
Nesta época do ano, quando a Sessão da Tarde começa a reprisar incessantemente os clássicos de natal como "Esqueceram de Mim" e os shoppings centers começam a se vestir de natal para abocanhar o seu 13º salário cada vez mais cedo, alguns de nós adultos sentimos uma melancolia que varia de ser para ser, de acordo com as promessas do fim do ano anterior cumpridas no decorrer deste ano.
Quando éramos crianças, queríamos mesmo é que o ano acabasse o quanto antes para que pudéssemos nos esbaldar nesta época de presentes mútuos e comilança desenfreada.
Onde foi que perdemos esse sentimento?
Certa vez, comentei com um amigo que eu havia perdido o encanto do natal há mais ou menos umas duas décadas. Fui surpreendido quando ele me respondeu que o reencontrara há uns três anos.
Eu explico.
Acabei de me casar mas ainda não me passa pela cabeça ter filhos porém, este meu amigo tem dois pimpolhos maravilhosos pelos quais também costumo babar de vez em quando. Foi aí que saquei sua mensagem.
Tudo aquilo que um dia vivemos ou esperamos nos tempos de criança e que perdemos durante nossa evolução cronológica acabamos por reviver com nossos filhos.
A não ser que você seja monstro a ponto de cortar o barato dos pequeninos.
Nesse comercial da loja de departamentos John Lewis, foge-se do clichê de que todo o comercial de natal deva contar com a aparição do bom velhinho ou outros chavões natalinos. Há somente uma bela e surpreendente história que vale a pena ser vista e compartilhada.
Feliz natal para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário