A campanha publicitária do banco da Caixa teve que trocar o ator em propaganda com Machado de Assis Nova peça publicitária começou a ser veiculada ontem (11/08/11), informou banco. Peça anterior recebeu críticas por representar o escritor por um ator branco. Sendo que a Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira (08/11) que começou a ser veiculada na segunda-feira (07) a nova versão da peça publicitária sobre os 150 anos da instituição. Desta vez, um ator negro interpreta o escritor Machado de Assis. O novo vídeo foi feito para corrigir a representação de Machado que, na propaganda original suspensa em setembro, foi interpretado por um ator branco. Além de receber críticas na internet, a peça foi alvo no dia 19 de setembro de uma queixa formal por parte da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir-PR), que disse em comunicado a "Caixa deve corrigir a produção deste corrigir a produção deste vídeo, reconhecendo o equívoco e considerando o diálogo que vem mantendo com a sociedade ao longo da sua trajetória institucional". A campanha original com o ator branco interpretando Machado, cuja veiculação na TV foi suspensa em setembro após ser alvo de críticas e reclamações, pode ser vista no You Tube.
Uma das grandes vantagens de uma campanha publicitária na internet é a grande possibilidade de segmentação do público alvo, evitando a dispersão da comunicação. Por isso, é extremamente necessário manter se atentos a todos os detalhes, independente de sua simplicidade, caso ao contrário, a campanha pode ficar famosa em sua dimensão por uma falha que jamais será substituída. Uma campanha de Publicidade Online pode ser feita por qualquer empresa, independente do porte e/ou segmento. As principais vantagens de uma campanha de publicidade na internet são: a segmentação e interatividade com o público-alvo, custos muito inferiores a outras mídias, acompanhamento de resultados e adaptação constante das ações publicitárias. A publicidade online é o formato publicitário que mais cresce. Através de campanhas publicitárias na internet é possível selecionar a quem direcionar a promoção da sua empresa, segundo estudos demográficos e táticos como o targeting. O mercado de publicidade na internet é muito dinâmico. Assim como cresce o interesse das empresas em anunciar na internet, aumentam as alternativas e os formatos, ampliando o leque de opções e, consequentemente, os resultados.
Matéria feita por: Douglas Santos.
Uma das grandes vantagens de uma campanha publicitária na internet é a grande possibilidade de segmentação do público alvo, evitando a dispersão da comunicação. Por isso, é extremamente necessário manter se atentos a todos os detalhes, independente de sua simplicidade, caso ao contrário, a campanha pode ficar famosa em sua dimensão por uma falha que jamais será substituída. Uma campanha de Publicidade Online pode ser feita por qualquer empresa, independente do porte e/ou segmento. As principais vantagens de uma campanha de publicidade na internet são: a segmentação e interatividade com o público-alvo, custos muito inferiores a outras mídias, acompanhamento de resultados e adaptação constante das ações publicitárias. A publicidade online é o formato publicitário que mais cresce. Através de campanhas publicitárias na internet é possível selecionar a quem direcionar a promoção da sua empresa, segundo estudos demográficos e táticos como o targeting. O mercado de publicidade na internet é muito dinâmico. Assim como cresce o interesse das empresas em anunciar na internet, aumentam as alternativas e os formatos, ampliando o leque de opções e, consequentemente, os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário